Você conhece a numerologia e sabe como ela funciona? Saiba como calcular o seu número e qual o significado que eles podem ter na sua vida.
A numerologia faz a associação entre números e outras diversas informações pessoais de cada um, fazendo conexões e buscando significados.
As mais diferentes informações são utilizadas para que a numerologia faça seus estudos e aplique seus conhecimentos na nossa vida pessoal.
Estes números que são extraídos não tem poder sobrenatural ou qualquer ligação com uma religião. Eles servem como guia para tomarmos decisões e auxílio em dúvidas comuns que temos durante a vida.
Onde começou o estudo da numerologia
A numerologia não é uma ciência exata. Ela agrega conhecimentos matemáticos de antigas civilizações a algumas informações pessoais de quem está sendo analisado.
Os numerólogos – que são as pessoas que se dedicam ao estudo desta pseudo-ciência – afirmam poder mudar vidas através da numerologia.
Isso porque conseguem, através de dados como data de nascimento e nome completo, fazer associações com os números e indicar caminhos.
Os caminhos que as pessoas buscam ao procurar orientação da numerologia são os mais diversos, seja para estudo, caminho profissional, vida amorosa, saúde, entre outros aspectos particulares.
A numerologia não é uma unanimidade entre as pessoas.
Ao fazermos pesquisas a respeito da opinião que as pessoas têm sobre a numerologia, muitos são os adeptos ou que levam em consideração os resultados de análises numerológicas.
Porém, também é possível encontrar pessoas que desacreditam totalmente o que é dito pela numerologia e seus adeptos.
Como nada na vida agrada a todos, nós resolvemos pesquisar um pouco sobre a numerologia e sobre o que ela pode agregar na vida de cada um de nós.
Como é calculado nosso número na numerologia
Um número pessoal é calculado com base em nosso nome completo e associado a nossa data de nascimento.
A data de nascimento deve ser usada de forma completa, somando todos os algarismos que a compõem.
Quando estivermos somando o ano de nosso nascimento, deve-se utilizar o ano completo, e não somente os dois últimos dígitos.
Por exemplo, podemos calcular o número relacionado à seguinte data de nascimento: 22 de dezembro de 1948.
Você irá somar todos os números que fazem parte desta data:
2 + 2 + 1 + 2 + 1 + 9 + 4 + 8 = 29
Essa soma tem como resultado um número com dois dígitos, os quais deverão ser somados também.
2 + 9 = 11
Estes dois números também precisam ser somados, pois nosso número só pode conter um algarismo.
Portanto, quem nasceu em 22/12/1948 tem como número final 1 + 1 = 2
O número extraído de nossa data de nascimento é o que representa nosso número pessoal.
Essa é uma maneira simples, e até mesmo divertida, de passar o tempo, ficar somando algarismos que compõem datas, números de telefones, placas de automóveis, datas de inauguração de empresas, assinaturas de contratos.
Tudo isso é utilizado na numerologia para buscar significados na vida das pessoas e dar algumas orientações em busca de mais harmonia e boas energias.
Quando você for calcular um número, busque fazer conexões e relacione com dados que você conhece.
Você pode chegar a conclusões, por exemplo, sobre a vida a dois de um casal, analisando os números extraídos de datas de nascimentos de ambos.
Também se pode utilizar a data na qual o casal se conheceu, data de início de namoro ou de noivado.
Esses números são levados em consideração sempre que um casal procura orientação na numerologia para marcar uma data importante, como a de casamento, por exemplo.
Como utilizar o nome na numerologia
Para utilizar o nome em associação à numerologia, é preciso utilizar seu nome completo.
A cada letra do seu nome, você precisa atribuir um número. O número atribuído deverá ser o correspondente a ordem alfabética.
Por exemplo, se o seu nome for Carla, a letra C corresponde ao número 3, pois é a terceira letra do alfabeto. E assim sucessivamente.
Atribua valores para cada letra do seu nome e sobrenome completos e faça a soma conforme explicado acima no número da data de nascimento.
Em nossa cultura brasileira não se tem o hábito de modificar o nome de batismo. São alguns novos motivos que levam a isso, mas, infelizmente, por escolha própria em função da numerologia ainda não é possível.
Quando ocorre um casamento, é mais fácil a troca de um nome, acrescentar ou retirar algum sobrenome.
Isso influencia no resultado da numerologia, portanto é bom fazer a análise prévia das consequências dessa alteração.
Também pode ser feita a análise da numerologia para escolher o nome de registro de alguma criança.
É possível fazer o estudo do futuro nome e sobrenome da criança e verificar se o número resultante está adequado aos preceitos da numerologia, modificando-o caso não goste do resultado.
Compartilhe suas impressões sobre a numerologia e como ela influencia ou não na sua vida.