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    | Insights | Mais de 50 linhas de assunto para e-mails da Black Friday e Cyber Monday
    Insights

    Mais de 50 linhas de assunto para e-mails da Black Friday e Cyber Monday

    Anderson AlvesBy Anderson Alves25/09/20257 Mins Read
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    Dicas importantes ✨

    • Linhas de assunto não funcionam sozinhas. O “envelope da caixa de entrada” – o nome do remetente, a linha de assunto e o texto de pré-visualização – precisam trabalhar juntos.
    • Pense em deixar de lado táticas de urgência muito usadas e apostar na criatividade e na honestidade nas mensagens.
    • Os consumidores aussi compram presentes para os outros durante as festas, então estratégias de personalização comuns podem não funcionar bem.

    Black Friday e Cyber Monday são os dias mais importantes do ano para o seu negócio. As pessoas esperam grandes promoções e estão prontas para comprar. Em 2024, as vendas online e em outras formas totalizaram 296,7 bilhões de dólares, um aumento de 8,6% em relação a 2023.

    Apesar do que você pode achar sobre seu público, as expectativas mudam nesse período. Muitos assinantes estão em busca de ofertas e, geralmente, não estão comprando para si.

    Segundo uma especialista em marketing, nos períodos de Black Friday, as pessoas focam nas promoções. Não é hora de ficar testando coisas. É hora de ter uma estratégia de marketing bem definida.

    Acompanhar as tendências de Black Friday e Cyber Monday (BF/CM) ao longo dos anos nos deu insights valiosos sobre como se destacar na caixa de entrada. Um ponto crucial é que suas campanhas começam com as linhas de assunto de email.

    Vamos entender por que é importante otimizar toda a experiência na caixa de entrada, algumas estratégicas de linhas de assunto e muitas ideias para você se inspirar.


    Entendendo a Psicologia por trás das Linhas de Assunto

    Nessa época, seus assinantes recebem centenas, até milhares de emails. Em Black Friday de 2023, marcas enviaram 183 milhões de mensagens! E qual foi a média de abertura? Apenas 5%.

    Portanto, a linha de assunto é fundamental para que as pessoas abram os emails. Vamos ver como atrair a atenção dos seus assinantes:

    Observe A Experiência Completa da Caixa de Entrada

    A linha de assunto é super importante, mas não esqueça do texto de pré-visualização e do nome do remetente. Esses elementos devem ser harmoniosos, especialmente em uma caixa de entrada tão cheia.

    A linha de assunto só é eficaz se estiver alinhada com o restante. Tente incluir o nome da sua marca, pois isso gera confiança.

    Quando seus assinantes olham a caixa de entrada, eles verificam primeiro o nome do remetente. Portanto, é importante que esse nome esteja claro e reconhecível.

    Se você ainda não fez a verificação do seu programa de email com BIMI (Brand Indicators for Message Identification), é bom fazer isso antes do período de vendas. Isso ajuda na entrega do email e junta um logo verificado ao lado do nome e da linha de assunto, fazendo você se destacar.

    Medo ou Diversão?

    FOMO (medo de perder) é um sentimento real que você pode usar a favor das suas campanhas. Mas cuidado! Praticamente todas as campanhas usam frases como “última chance” ou “essa oferta acaba logo”. Os assinantes sabem que sempre haverá novas ofertas.

    Ao invés de causar medo, é melhor trazer um toque de leveza e diversão.

    Conte Histórias, Não Apenas Vendas

    Sim, o foco é nas promoções. Porém, você pode conversar sobre outras coisas nas suas campanhas de Black Friday. Leve em conta o que pode interessar seus clientes. Pode ser a oferta ou uma necessidade de presente.

    Coloque-se no lugar dos seus assinantes e elabore um email que ressoe com eles, entregando valor além da simples promoção.


    Estratégias de Linhas de Assunto que Funcionam

    Criar linhas de assunto eficazes para Black Friday é um desafio. Cada marca tem sua abordagem, mas algumas dicas podem ajudar:

    Seja Consistente em Todos os Canais

    Black Friday e Cyber Monday são o ponto alto de todo trabalho de construção da marca ao longo do ano. Todo email deve fazer parte de uma campanha integrada que inclui redes sociais e publicidade online.

    Crie um resumo da campanha com detalhes sobre quantos emails você pretende enviar, quais ofertas vão rolar e suas estratégias de segmentação. Isso garante que todos estejam na mesma página.

    Prepare seus Assinantes para as Ofertas

    Os assinantes sabem que as ofertas estão por vir. Então, dê a eles a chance de se preparar, criando expectativa nas campanhas.

    Faça teasers das suas ofertas e utilize conteúdo dinâmico nas suas promoções. Chamar atenção, como oferecer acesso antecipado a alguma oferta, funciona.

    Assegure-se de que, se você anuncia uma oferta no título, ela realmente apareça na mensagem, com um link direto e imagens correspondentes.

    Deixe a Personalização de Lado Desta Vez

    A personalização é ótima, mas neste caso, você pode deixá-la de lado. Como muitos clientes estão comprando presentes, seus dados acumulados durante o ano podem não ajudar a criar mensagens específicas.

    Preste atenção em quem está comprando para os outros e tente se conectar com esses clientes. Isso pode fazer a diferença nas linhas de assunto.

    Emojis: Sim ou Não?

    Os emojis podem ajudar a destacar seu email, se usados com criatividade. Mas se todo mundo usa os mesmos emojis, você pode acabar se perdendo no meio da multidão.

    Preste atenção em quais emojis combinam com a sua marca e evite os clichês. Emojis devem complementar suas ideias, não substituí-las.

    Seja Criativo!

    Em Black Friday, a pressão é alta. Por isso, é uma oportunidade para fazer algo inusitado, ao invés de seguir a maré.

    Lembre-se, sua marca deve ser única. Foque na mensagem mais relevante logo de cara, pois os assinantes estão escaneando a caixa de entrada de maneira diferente nesse período.


    Exemplos de Linhas de Assunto que Funcionarão

    Agora que discutimos as estratégias, vamos a alguns exemplos práticos de linhas de assunto que já funcionaram:

    Exemplos por Tipo de Promoção

    Organize suas campanhas tendo clareza sobre os cupons e ofertas que está oferecendo. Se você comunica um grande desconto, deixe isso claro logo no título.

    Aqui estão algumas linhas que podem inspirar:

    • De: Onsen | Assunto: 30% de desconto em toalhas (!)
    • De: Grammarly | Assunto: Todos os sinais apontam para 55% de desconto.
    • De: Nick’s | Assunto: 30% de desconto em tudo – nossa maior venda EVER 🥳

    Comunique-se claramente sobre promoções de frete grátis ou antecipe ofertas, como “apenas por hoje”.

    Exemplos por Tipo de Público

    Os compradores podem se comportar de maneira diferente durante o período de Black Friday e Cyber Monday. Muitos estão em busca de presentes. Construa sua mensagem em torno do ato de dar presentes.

    Aqui estão algumas linhas que funcionaram:

    • De: BarkBox | Assunto: Para amantes de cães, o melhor presente é aqui.
    • De: Moment | Assunto: Já adquiriu todos os seus presentes?

    Exemplos por Temporização

    Considere que a Black Friday não acontece em um único dia. Você iniciará campanhas durante todo o mês de novembro e dezembro.

    Utilize mensagens como “preparado para a Black Friday?” e faça os assinantes ficarem ansiosos.

    Uma interessante linha de assunto foi:

    • De: Bed Bath and Beyond | Assunto: ✨Você vai querer saber qual é a oferta de Black Friday de amanhã?✨

    Aproveitando ao Máximo Black Friday e Cyber Monday

    Com as ferramentas certas, você pode criar campanhas de email fantásticas que fazem a diferença nas vendas. A Black Friday e a Cyber Monday podem ser um divisor de águas nas finanças do seu negócio.

    Utilize mails que se destaquem, trabalhe as linhas de assunto e prepare sua estratégia com calma. Assim, você estará apto para conquistar seus clientes de forma eficaz neste período de vendas.

    Aproveite as dicas, boas vendas e sucesso nas suas campanhas!

    Anderson Alves
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    Administrador de empresas com especialização em SEO, fundador da agência QMIX Digital, focada em estratégias de otimização para motores de busca e fornecimento de backlinks.

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