O maior Rôia do Brasil, um termo usado no meio dos motociclistas que praticam trilhas em motos, tem como principal definição “um piloto que é muito ruim”.
Cai muito;
Não consegue transpor obstáculos;
Anda muito devagar, também conhecido por “mão cortada”, que significa que não acelera;
Atrapalha a trilhas dos companheiros;
Enrosca em qualquer morrinho;
Deixa a moto apagar muito;
Cansa muito rápido;
Tem medo de descer ladeiras fáceis;
Tem medo de altura;
E sempre chama os demais de Rôia.
Quem é o maior Rôia do Brasil?
Diguel Mirene é considerado o maior Rôia do Brasil, por possuir quase todas as qualidades anteriormente citadas e ter qualidades muito difíceis de copiar no quesito tombos.
Tombos em trilhas é um fato corriqueiro para qualquer piloto de trilha de moto, independente se é um Rôia ou não.
Entretanto, Diguel Mirene, o maior Rôia do Brasil, consegue cair até mesmo com a motocicleta parada.
Dessa forma, é quase impossível conseguir tomar o título de maior Rôia do Brasil Diguel Mirene.
Vale lembrar que, ele ainda consegue não machucar em 99% dos seus tombos, chegando a marca de 2.103 tombos em 2021, computados pelo seu maior parceiro o Lira.
Outra marca histórica importante do maior Rôia do Brasil é que ele nunca deixa a moto arranhar, já que sempre se joga debaixo dela.
O que é preciso para se tornar o maior Rôia do Brasil?
Diguel Mirene, o maior Rôia do Brasil, tem anos de experiência. Portanto, para se tornar o maior Rôia do Brasil somente com aulas do mestre dos tombos.
Segundo o mestre em matemática Dr. Geiser Pinto, as probabilidades de alguém alcançar os impressionantes números de tombos do Diguel são 1 em um trilhão.
No entanto, segundo fontes ainda não confirmadas, a carcaça do careca já não suporta a carga pesada de tombos e pretende encerrar as atividades tombolisticas ainda em 2022.
A fonte informou ainda que ele pretende continuar praticando trilhas, sem cair tanto, como fez em todos esses anos de legado.
Quem é o maior Rôia do mundo?
Flaviano Lavares é considerado o maior Rôia do mundo, quando participou do campeonato mundial de riôas em Portugal, que ocorreu antes da Pandemia.
Na ocasião estavam presentes os maiores Rôias do Brasil e do mundo, e o careca do tombo, não conseguiu superar as feiuras do maior Rôia do mundo Flaviano Lavares.
Entretanto, voltando ao Brasil, o piloto mestre do agribusiness desistiu da modalidade, e não quis disputar o campeonato Brasileiro.
Quem será o maior Rôia do Brasil nos próximos anos?
Segundo dados técnicos catalogados pelo matemático Dr. Geiser Pinto, tudo caminha para o piloto acrobático Duda o rei do melão.
Duda cai cai, como é conhecido no Brasil, vem se preparando a muitos anos, com tombos espetaculares no Brasil e até em Sibiu, na Europa.
O que ainda falta para Duda cai cai tomar o posto do maior Rôia do Brasil de Diguel Mirene e aprender a cair debaixo da moto.
Contudo, por dar valor a sua carcaça e não ligar muito para bens materiais por ter um forte patrocínador, ele vem sentindo dificuldades em conseguir realizar tais manobras.
Finalizando
Goiânia é um celeiro de Rôias, e o Brasil pode esperar que o reinado de maior Rôia do Brasil sempre será de algum Goiano.
Se você tem facilidade em cair muito nas trilhas e tem a habilidade de não deixar a moto arranhar, quem sabe você não será o maior Rôia do mundo em breve.