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Dicas para criar sites de restaurante delivery

Se você deseja empreender no mercado alimentício atualmente, precisa de dicas para criar sites de restaurante delivery. Isso é importante pois a entrega de comida por aplicativos de delivery ou por entregadores da própria empresa é uma das principais formas para quem quer empreender no segmento atualmente. Afinal, com a pandemia do novo coronavírus, as oportunidades estão reduzidas no setor alimentício.

A pandemia não permite que muitas pessoas fiquem em um estabelecimento fechado, sem máscaras, por muito tempo. Portanto, até é possível que os restaurantes recebam os consumidores, mas eles não podem depender desse tipo de oportunidades. Especialmente porque é possível que uma segunda onda da Covid-19 chegue em breve, com a possibilidade de novos lockdowns.

Quer saber como montar um sistema de delivery para o seu empreendimento? Então veja algumas das nossas dicas para criar sites de restaurante delivery!

5 dicas para criar sites de restaurante delivery

1. Integre seu site com aplicativos

Imagine que você é uma das muitas hamburguerias em Rappi ou outro aplicativo de entregas. Você precisa fazer com que as pessoas comprem lanches nesses aplicativos para que você possa lucrar. Sendo assim, vale a pena ter um site? Claro que sim!

Uma página própria na Internet é como a sua casa, enquanto um aplicativo é como um espaço alugado para a sua empresa. Você sempre poderá alugar outro espaço, mas só tem um lar.

Além disso, o seu site pode ser integrado com aplicativos de conversão, como o já citado Rappi e outros. Assim, as pessoas que chegam no seu site podem clicar um botão e ser direcionadas para o app, de modo a poder fazer o pedido.

Com isso, você ganha um fluxo de pessoas a direcionar para os aplicativos de pedidos. Dessa forma, todo o tipo de pessoa que entrar em seu site, seja via Google, seja via redes sociais, poderá verificar o seu cardápio e fazer um pedido com um clique. Prático, fácil e com maiores chances de trazer resultados.

2. Invista na autoridade do seu site

Se você abrir o Google agora e digitar, por exemplo, “pizzarias em NOME DA SUA CIDADE”, o primeiro resultado a aparecer será o Google Meu Negócio com os três estabelecimentos de maior destaque da cidade.

No entanto, logo abaixo disso aparecerá os sites de pizzarias com maior autoridade perante o buscador. Isso significa que esses sites receberão uma boa dose de tráfego. Se o site estiver integrado com os aplicativos de entrega, como dissemos antes, isso gerará uma boa quantidade de pedidos.

Para que isso aconteça, entretanto, é necessário investir na autoridade do seu site. Isso é feito com trabalho de link building e SEO, garantindo que você dominará as principais palavras-chave do seu negócio.

3. Torne a interface amigável

Uma dificuldade nos sites de pequenos negócios, especialmente do setor alimentício, é criar uma interface amigável para o site. Isso porque é normal simplesmente usar um template pronto na página

No entanto, sem um visual amigável e funcional, as chances de converter as pessoas serão muito pequenas. Portanto, gaste um pouco do tempo de desenvolvimento trabalhando em uma interface que seja boa para você.

4. Transforme seu site em mobile friendly

Hoje em dia, as pessoas acessam mais a Internet por dispositivos móveis, como os smartphones, do que por computadores. Por isso, é essencial que os sites sejam amigáveis para esses dispositivos e suas dimensões reduzidas.

Atualmente, o Google costuma penalizar os sites que não são amigáveis a dispositivos móveis, inclusive reduzindo o posicionamento das páginas nos resultados de buscas. Isso significa menos tráfego e chance de sucesso.

No entanto, mesmo que não fosse assim, você ainda precisaria investir em mobile friendly. Afinal, se os usuários tiverem problemas de navegabilidade no seu site, eles dificilmente se converterão em clientes.

5. Faça testes constantemente

Por fim, uma dica essencial para quem quer criar sites de restaurante delivery é não assumir que o projeto está pronto quando vai para o ar. Ao contrário: é ali que as coisas começam de verdade.

Portanto, é essencial que você faça testes constantes no seu site, sempre mudando um pequeno detalhe para conferir se ele aumenta ou diminui a conversão. Esse tipo de estratégia é chamada de Testes A/B, quando se compara duas versões iguais de um site para medir a alteração de conversão de um determinado elemento diferente.

Pronto! Agora que você já viu essas dicas para criar sites de restaurante delivery, poderá aplicá-las na sua empresa e criar um negócio de delivery de comida bem estabelecido e bem sucedido. No entanto, lembre-se de que montar a estrutura para o site é apenas parte do processo. É importante trabalhar também com os processos internos da empresa, as ações de marketing e outras estratégias para ter sucesso.

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