Close Menu
    Revista QMIXRevista QMIX
    • Beleza
    • Casa
    • Curiosidades
    • Destaque
    • Dicas
    • Marketing
    • Moda
    • Negócios
    • Saúde
    • Tecnologia
    • Turismo
    Revista QMIXRevista QMIX
    | Dicas | Marketing de Conteúdo B2B: Saiba por que investir
    Dicas

    Marketing de Conteúdo B2B: Saiba por que investir

    Giselle WagnerBy Giselle Wagner27/09/20224 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest WhatsApp
    Marketing de Conteúdo B2B Saiba por que investir
    Marketing de Conteúdo B2B Saiba por que investir

    Atrair mais clientes e fechar boas vendas são objetivos de muitas empresas. Isso é possível ao investir nas estratégias de Marketing de Conteúdo que permite conquistar consumidores, por meio de conteúdos que geram valor.

    Entender o que é marketing de conteúdo, como ele pode ajudar no comércio B2B (Business to Business) e as estratégias que podem ser utilizadas na sua empresa é o modo de ter ótimos resultados.

    O que é marketing de conteúdo?

    O marketing de conteúdo é um conjunto de estratégias que visam a atração de clientes por meio da criação de conteúdo relevante (vídeos, ebooks, textos, posts em blogs e redes sociais).

    É um método de marketing que não faz promoção direta da marca, mas consegue atrair o público-alvo ao propor soluções para os problemas das pessoas.

    Benefícios do marketing de conteúdo

    Os principais benefícios ao investir no marketing de conteúdo nos negócios são:

    • Redução no CAC (Custo de Aquisição de Clientes);
    • Aumenta o lifetime-value;
    • Impulsiona a geração de leads;
    • Gera mais vendas;
    • Aumenta o engajamento com a marca;
    • Educa o mercado e a audiência;
    • Gera brand awareness;
    • Aumenta o tráfego do seu site.

    O que é comércio B2B?

    O B2B é uma sigla usada para se referir a empresas que vendem produtos e serviços para outras empresas. É basicamente um modelo de negócios em que uma empresa atua como fornecedor e a outra é o cliente.

    No mercado B2B, não existe um ponto de venda, ou seja, o processo se baseia na construção de um relacionamento e no valor agregado ao produto ou serviço. As vendas acontecem por meio de representantes comerciais.

    Outro detalhe importante no B2B está na complexidade das vendas. Os produtos e serviços costumam ter valores elevados, algo que exige um processo de vendas bem elaborado para convencer o cliente de que a sua solução vale a pena.

    No B2B, há vários tomadores de decisões, o que contribui para elevar o nível de complexidade da venda.

    Por que investir em marketing de conteúdo para as estratégias de B2B da sua empresa?

    Considerando que o processo de compra é mais racional por parte dos clientes B2B, o marketing exige a criação de estratégias mais elaboradas, que ajudam a educar o lead (potencial cliente) até que ele consiga enxergar a necessidade de ter os produtos ou serviços da sua empresa.

    Neste caso, o marketing de conteúdo B2B possui algumas vantagens como:

    Geração de leads mais qualificados

    No marketing digital, os leads são potenciais clientes que em algum momento demonstraram interesse pelas soluções do seu negócio.

    Se a sua empresa já trabalha, por exemplo, com estratégias de inbound marketing, o lead é uma pessoa que preencheu um formulário em troca de um material rico e assim entrou no funil de vendas.

    O Marketing de conteúdo no B2B consegue diminuir etapas na jornada do cliente, fazendo com que ele avance rapidamente para outras fases do funil.

    Com o marketing B2B e estratégias de conteúdo ideais, é possível trazer quem realmente se interessa pela empresa.

    Atrair o público adequado

    No marketing B2B, existe maior complexidade no processo de vendas, por isso é importante ser bem assertivo na captação dos leads. 

    Isto posto, as estratégias de marketing de conteúdo são voltadas no entendimento sobre quem é o seu lead e quais as melhores técnicas e caminhos para atingi-lo.

    Um jeito de entender melhor a jornada de compra do cliente é trabalhar com o conceito de persona (representação do cliente ideal), pois a partir disso, você pode entender melhor os problemas e principalmente as soluções que ele busca.

    Isso aumenta as chances dos usuários interagirem com os produtos e serviços da sua empresa.

    Marketing de Conteúdo B2B Saiba por que investir
    Marketing de Conteúdo B2B Saiba por que investir

    Conquistar clientes mais apaixonados

    Um dos grandes objetivos das estratégias de marketing de conteúdo B2B é tornar a sua empresa uma referência no segmento. 

    A partir do momento em que as pessoas se identificam com o posicionamento dos conteúdos da marca, isso aumenta as chances de fidelização, com eles se tornando mais do que clientes fiéis, defensores da marca.

    Estratégias de marketing B2B que podem ser utilizadas para conquistar clientes

    Conhecer algumas estratégias de marketing que podem ser eficientes para o B2B, por exemplo, é o modo de ter bons resultados.

    Essas estratégias consistem em:

    • Criar um blog corporativo;
    • Investir no envio de e-mail marketing;
    • Uso de SEO (Search Engine Optimization), otimização dos mecanismos de busca;
    • Ferramentas de automação de marketing;
    • Pop-ups de captura de leads;
    • Criação de formulário;
    • Chat na landing page do seu site.

    Deste modo, o marketing de conteúdo B2B é o modo de obter ótimos resultados para a sua empresa, oferecendo soluções de qualidade aos clientes, além de se tornar uma referência no mercado.

    Texto originalmente desenvolvido pela equipe Ideal Marketing, plataforma e blog que sua empresa precisa para gerenciar e entender muito mais sobre marketing em um só lugar.

    Bônus: Veja mais sobre Marketing de Conteúdo

    Apostas Esportivas com Bônus Exclusivo!

    Clique para acessar o bônus exclusivo: ACESSAR AGORA

    ✓ Casa de apostas regulamentada no Brasil
    +100%
    Giselle Wagner
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Pinterest
    • Instagram

    Giselle Wagner é formada em jornalismo pela Universidade Santa Úrsula. Trabalhou como estagiária na rádio Rio de Janeiro. Depois, foi editora chefe do Notícia da Manhã, onde cobria assuntos voltados à política brasileira.

    Posts Relacionados

    Perda de guarda por uso de drogas: saiba mais

    14/05/2025 Dicas

    Como solicitar benefícios trabalhistas: seguro-desemprego, FGTS e outros

    05/05/2025 Dicas

    Parachoque liso ou texturizado: diferenças e vantagens

    01/05/2025 Dicas

    Brindes Personalizados: Estratégia Inteligente para Quem Quer Ser Lembrado

    30/04/2025 Dicas

    Penteadeira: Estilo e Praticidade para Organizar e Facilitar o Uso dos Seus Itens Preferidos

    28/04/2025 Dicas

    Posso comprar visualizações no Reels? Descubra agora!

    24/04/2025 Marketing
    Menu
    • Casa
    • Curiosidades
    • Destaque
    • Dicas
    • Marketing
    • Negócios
    • Saúde
    • Tecnologia
    • Turismo
    Posts Recentes

    Perda de guarda por uso de drogas: saiba mais

    14/05/2025

    Apostas esportivas com respaldo legal: bets autorizadas!

    10/05/2025

    Como solicitar benefícios trabalhistas: seguro-desemprego, FGTS e outros

    05/05/2025

    Parachoque liso ou texturizado: diferenças e vantagens

    01/05/2025
    Sobre nós
    Sobre nós

    A QMix Digital é um portal dinâmico e informativo, oferecendo uma variedade de conteúdos em áreas como Marketing, Dicas práticas, Curiosidades intrigantes, Negócios, Casa e Saúde. Explore artigos interessantes que vão desde a diferença entre bebê conforto e cadeirinha de carro, até dicas para dominar jogos de cassino.

    Categorias
    • Beleza
    • Casa
    • Curiosidades
    • Destaque
    • Dicas
    • Marketing
    • Moda
    • Negócios
    • Saúde
    • Tecnologia
    • Turismo
    Posts recentes
    Dicas

    Perda de guarda por uso de drogas: saiba mais

    14/05/2025
    Jogos

    Apostas esportivas com respaldo legal: bets autorizadas!

    10/05/2025
    Dicas

    Como solicitar benefícios trabalhistas: seguro-desemprego, FGTS e outros

    05/05/2025
    © 2025 Revista Qmix. Todos os direitos reservados
    • Contato
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Início

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.