Gerald F. “Jerry” Krantz, de 82 anos, de Bloomington, faleceu inesperadamente na terça-feira, 17 de fevereiro de 2026, no Grant Regional Health Center, em Lancaster.
Ele nasceu em 14 de fevereiro de 1944 no Prairie Memorial Hospital, filho de Ora e Dorothy (Cathman) Krantz. Cresceu em Bloomington e formou-se na BHS em 1962, onde manterá para sempre o recorde de maior pontuador da história do basquete masculino dos Bloomington Bluejays.
Em 27 de junho de 1964, Jerry se casou com sua namorada do ensino médio, Bonita (Bonnie) Schier. Por 20 anos, ele trabalhou como mecânico de automóveis e, durante esse período, foi dono do Krantz Texaco. Após vender o negócio, Jerry trabalhou como detalhador de carros para várias concessionárias em Prairie du Chien até se aposentar aos 72 anos.
Ele gostava de golfe e jogos de azar; e nos últimos anos, raspadinhas, paciência e alimentar seus pássaros ocupavam seu tempo. Acima de tudo, suas filhas (muitas vezes chamadas de “as meninas da Bonnie”) e suas famílias lhe davam a maior alegria e orgulho. E mesmo que tenha sido carinhosamente apelidado de “Ranzinza” pela neta número seis, todos sabíamos que ele era um molecão no fundo.
A família que lamenta sua partida inclui Bonnie, sua esposa de 61 anos; suas quatro filhas, Amy Hermes, de Stoughton; Paula (David) Breihan, de Cottage Grove; Gloria (Michael) Landon, de Lancaster e Karla (Erik) Hendrickson, de Madison; 10 netos, Devon, Daniel (Mary), Shanae (Brandon), Lydia (Tyler), Jessica (Shane), Dustin, Matthew (Nita), Sadie (Mitchell), Josie e Lukas; e 10 bisnetos, com mais um a caminho. Entre os irmãos que sobrevivem estão sua irmã Judy (Joe) Ley, de Prairie du Chien; a cunhada Pat Krantz, de Maquoketa, Iowa; o cunhado Reg Schier, de Glen Haven; e as cunhadas Kathy (Farhad) BadiMassoud, de Naples, Flórida; e Deb (Brian) Drunasky, de Middleton.
Além de seus pais, Jerry foi precedido na morte por seus sogros, Leonard e Jeannette Schier; irmãos Robert e Donald; e cunhados e cunhadas Mary e Donnie Neis, Barb e Leo Schlitter e Mary Lee Schier.
Uma Missa de Corpo Presente em homenagem à vida de Jerry será realizada às 12h00 de sábado, 21 de fevereiro de 2026, na Igreja Católica de St. Mary, em Bloomington, com o padre Sudhakar Devarapu oficiando. Amigos e familiares podem visitar a partir das 9h30 até o horário do serviço na igreja. O enterro será realizado após a missa no Cemitério St. Mary, também em Bloomington. A Kramer-Grau Funeral Homes & Crematory, em Bloomington, está servindo à família.
