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Qual é a Importância de Fazer Marketing de Conteúdo?

Se todas as empresas soubessem do poder do marketing de conteúdo para seu crescimento, não pensariam duas vezes. Isso porque é considerado uma das melhores formas de aumentar a visibilidade, e consequentemente, fechar mais negócios.

Além disso, é uma das bases do marketing digital, pois através de um conteúdo interessante, você consegue atrair potenciais clientes, construir um relacionamento mais próximo e claro, alcançar muito mais facilmente os resultados que deseja.

Apenas lembrando que, para que você consiga colocar tudo isso em prática, é essencial que conte com a ajuda de profissionais capacitados em escrever artigos, posts em redes sociais, enfim, faça todo o marketing digital para a sua empresa.

Se você ainda está em dúvida e não sabe muito bem como funciona, nesse artigo, vamos mostrar em detalhes de como vale a pena você investir em marketing de conteúdo hoje.

 

 

Por que o marketing de conteúdo é tão importante

Como já falamos, se as empresas tivessem a importância do marketing de conteúdo para o desenvolvimento de seu negócio, começariam hoje mesmo. Agora, não basta apenas criar um conteúdo de qualidade e publicar no seu blog ou site. É essencial, em primeiro lugar, pensar em uma estratégia.

Se você der uma olhada à sua volta, vai perceber que estamos vivendo uma época onde antes de comprarmos um produto ou contratar um serviço, fazemos milhares de pesquisas.

E diante desse novo cenário, com consumidores cada vez mais exigentes, as empresas precisam encontrar maneiras de atrair mais e mais clientes.

Por isso que é tão importante criar um conteúdo de qualidade, que desperte realmente um maior interesse dessas pessoas. É isso que vai gerar mais valor à sua marca e assim, aumentar as suas vendas.

 

Quais são as vantagens de uma boa estratégia de marketing de conteúdo

Qualquer empresa, não importa o tamanho, deve ter toda a sua equipe alinhada em alcançar os mesmos objetivos.

E é aqui que entram as vantagens de uma boa estratégia de marketing de conteúdo. Separamos aqui algumas só para você já ter uma ideia porque deveria começar a investir hoje:

  • Geração de mais tráfego
  • Mais chance de conquistar novos clientes
  • Melhorar o posicionamento nos mecanismos de pesquisa
  • Trazer mais visibilidade para sua marca
  • Maior engajamento com os clientes
  • Construir uma relação de confiança
  • Se diferenciar de seus concorrentes

Já está mais do que provado que a imagem de uma empresa melhora de maneira significativa quando o cliente ou futuro cliente recebe um conteúdo personalizado.

Mas ao mesmo tempo, um conteúdo útil, pertinente, pois é justamente isso que vai influenciar na sua tomada de decisão.

E com uma boa estratégia de marketing de conteúdo, você consegue focar no seu público-alvo, direcionando seu conteúdo para quem realmente tem interesse no que a sua empresa oferece.

Nesse momento, muitas empresas acabam desistindo porque não sabem o que fazer e nem por onde começar.  E é aqui que uma agência de marketing digital em Goiânia pode ajudar.

Isso porque conta com profissionais para prestar toda a assessoria, desde a criação de conteúdos até o acompanhamento de todos os resultados.

Veja, a seguir, apenas algumas coisas que a equipe responsável pelo marketing de conteúdo faz.

 

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Como funciona na prática o marketing de conteúdo

Em primeiro lugar, seria meramente impossível listar tudo aqui. Então, vamos apenas dar uma visão geral, caso você ainda não conheça muito bem.

E se tiver qualquer dúvida, a dica é buscar por uma agência de marketing digital em Goiânia, porque vai poder lhe orientar em todas as estratégias de marketing para o seu negócio crescer.

Vamos ver agora como funciona na prática o marketing de conteúdo:

 

Definição de personas

Para que uma estratégia de conteúdo seja eficaz, é fundamental conhecer quem é seu público-alvo. Para despertar a atenção de seus potenciais clientes, você precisa saber quem são, quais suas necessidades, desejos e interesses.

Depois de definir seu público-alvo, é o momento de começar a pensar em criar um conteúdo que seja atrativo para ele.

A ideia aqui é produzir um conteúdo personalizado, de forma que a pessoa tenha a sensação de que aquele conteúdo foi escrito especialmente para ela.

Buscar assuntos para criar o conteúdo

O primeiro passo para criar qualquer conteúdo é buscar por ideias. E onde você vai encontrar essas ideias?

No seu público-alvo, com base:

  • Nas perguntas e dúvidas de seus clientes
  • Nos seus comentários
  • Nos seus problemas
  • Nos seus interesses

É primordial que seu conteúdo apresente as respostas que eles procuram e que seja útil e interessante. Caso contrário, eles irão procurar a resposta no seu concorrente.

É essencial que o seu conteúdo dê para sua audiência a resposta que ela procura. Se não for útil, coerente e interessante, as chances são que procure essa resposta no seu concorrente.

A dica aqui é que o conteúdo tenha a ver com o seu nicho de mercado, e principalmente, seja algo único e inovador.

 

Analisar os concorrentes

Hoje em dia, todos sabemos que a concorrência está a cada dia mais acirrada, ainda mais nesse mundo digital, e seria muito interessante você saber o que seus concorrentes estão fazendo.

Isso vai ajudar a você pensar em estratégias para se destacar e assim, marcar a sua presença.

 

Onde divulgar o conteúdo

Você já definiu seu público, seu conteúdo e quais são os principais canais de transmitir sua mensagem para seus clientes?

Vamos supor que você já definiu seu público-alvo, criou um conteúdo único, e agora é o momento de fazer com que eles tenham acesso a tudo isso.

Mais uma vez, ter a assessoria de uma agência de marketing digital em Goiânia faz toda a diferença, pois sabe exatamente onde divulgar o seu conteúdo.

De repente, em blogs, vídeos, e-mail marketing ou redes sociais, apenas para citar alguns canais.

O que você precisa ter em mente é que é através do seu conteúdo que as pessoas vão se sentir atraídas para acessar seu site, seu blog, seguir sua marca nas redes sociais, enfim, conhecerem o que você está oferecendo e naturalmente, realizar uma compra ou contratar um serviço.

 

Publicar seu conteúdo

Quando se trata de publicar seu conteúdo, o ideal é fazer isso com frequência e um dos melhores canais hoje são as redes sociais.

Além disso, saiba que dependendo do tipo de conteúdo, um canal vai funcionar melhor que outro. Por isso que você precisa focar sempre nas necessidades e interesses do seu público.

Antes de publicar, é importantíssimo dar uma revisada no seu texto, ver se foram utilizadas as palavras-chave corretas, técnicas de SEO, pois isso melhora muito seu posicionamento nos mecanismos de pesquisa do Google.

 

Mensuração

Chegamos ao final, que é a mensuração dos resultados. É o momento de avaliar se a estratégia de marketing de conteúdo funcionou ou não.

Existem diversas ferramentas para acompanhar os resultados: rastrear as visitas, tempo de permanência dos usuários no seu site, taxas de conversão, etc.

 

Vale a pena investir em Marketing de Conteúdo?

Se você ainda estava em dúvida se valia a pena ou não investir em marketing de conteúdo, acreditamos que agora não tem mais.

Junto com outras estratégias de marketing digital, é a sua chance de ver seu negócio alavancar e alcançar muito mais visibilidade.

Além disso, permite construir uma relação de confiança com seus clientes, e sem falar que quando seus conteúdos são compartilhados em sites, blogs e redes sociais, mais facilmente sua empresa será encontrada.

Infelizmente, não é todo mundo que tem conhecimento para colocar todas essas estratégias em prática. E se a sua ideia é trazer mais notoriedade para sua marca e alcançar mais clientes, a dica é contar com a consultoria de uma agência de marketing digital em Goiânia.

 

E caso tenha ainda alguma dúvida, a QMIX Digital está aqui para ajudar em tudo o que você precisar.

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