consumidor e às novas tecnologias, bem como executar estratégias de marketing digital eficazes.
Porém, entre todas as áreas que sofreram mudanças significativas nessa nova era hiperconectada, o marketing digital pode ser a que mais teve que reciclar velhas práticas. E esse movimento é contínuo, o que funcionou bem anos anteriores pode não funcionar agora.
A dinâmica do mercado muda rapidamente, sendo que as expectativas dos clientes tendem a crescer. Então, você precisa encontrar uma vantagem competitiva em um cenário em constante transformação. Sem dúvida, esse é o melhor momento para inovar, fugindo de ações de marketing padronizadas que não tem oferecido bons resultados.
A seguir, conheça algumas estratégias que são a sensação do momento. Ao aplicá-las em seu negócio, certamente você terá sucesso.
Canais de Conteúdo
Os canais de conteúdo são sites que atraem milhões de pessoas com publicações de textos comparativos, unboxings, reviews etc. Além disso, divulgam produtos ou serviços e veiculam campanhas por link de texto e banners. Sem dúvida, tem potencial de oferecer grande visibilidade para sua marca. Como resultado, mais tráfego qualificado para seu site.
O alto poder de conversão dos canais de conteúdo tem ajudado muitas empresas a aumentar as vendas. Mas, para usufruir de todos seus benefícios é importante escolher o canal certo. Afinal, seu conteúdo precisa estar onde seus potenciais clientes estão online.
Sites de Cupom
Os consumidores não resistem a ofertas atrativas. Para a maioria das pessoas, ganhar cupons de descontos é um estímulo a mais na hora da compra. Esse tipo de vantagem torna os consumidores mais propensos a converter. Quando essa estratégia é bem aplicada, não compromete a margem de lucro da empresa.
A melhor forma de oferecer cupom de desconto é através dos sites agregadores de cupons que exibem em um mesmo lugar, milhares de cupons para uma variedade de lojas virtuais de diferentes segmentos de mercado. Sem dúvida, a grande visibilidade proporcionada por esses canais gera muitas vendas.
Native Ads
Esta é mais uma estratégia de marketing digital que tem oferecido bons resultados para os negócios online. O native ads é um tipo de anúncio que é relacionado com os elementos do site no qual é exibido. Assim se integra totalmente, sem incomodar a navegação do usuário. Isso porque “tem menos cara de anúncio” do que os formatos tradicionais.
Os anúncios que apresentam conteúdo de alta qualidade produzem um grande volume de cliques e ainda aumentam as conversões e o engajamento. Este formato de publicidade é estrategicamente posicionado em sites de grande audiência.