Você tem vontade de jogar um jogo online exclusivo para celular, no seu computador? Para algumas pessoas, isso até pode parecer algo impossível e fora do comum, mas não é verdade.
Através de emuladores de celular para PC, é completamente possível realizar esse desejo. E isso acontece porque os emuladores Android permitem com que o usuário consiga rodar apps do sistema de celular no PC, inclusive jogos.
E, dentre as suas vantagens, a mais óbvia está no fato de você poder utilizar mouse, teclado e ainda se aproveitar de ter uma tela muito maior, o que é capaz de auxiliar na jogabilidade, melhorando a sua performance.
Dentro desse contexto, é possível que o primeiro que venha a sua mente seja o Bluestacks, haja vista que de fato é o mais conhecido. No entanto, como ele é um tanto pesado, muitos acabam achando que essa é uma realidade muito distinta de se alcançar, o que não é verdade.
Por isso, no artigo de hoje, iremos mostrar algumas das melhores opções de emuladores de celular para PC. Gostou? Então não deixe de conferir!
O que são emuladores?
Antes de tudo, você precisa saber o que são emuladores. Em suma, eles nada mais são que aplicações que visam simular um hardware totalmente diferente dentro de um outro. Então, quanto mais complexo o sistema a ser emulado, mais pesado será o emulador.
E isso quer dizer que o PC precisa ter alguma margem de manobra para poder criar um ambiente onde as instruções do Android e demais componentes sejam assimilados e, assim, o computador possa interpretar e projetar.
Muitas das vezes há pessoas que procuram comprar celular usado que seja mais potente para poder utilizar alguns aplicativos ou jogos do Android. Mas, através de um emulador de celular para PC, tudo pode se resolver.
Por isso, nos tópicos abaixo, iremos mostrar algumas das melhores opções. Confira!
NOXPlayer
Trata-se de um emulador que detém foco em jogos, o qual promete ter um bom desempenho mesmo em computadores que sejam mais simples. Inclusive, esse emulador já vem com alguns jogos mais populares instalados.
O emulador roda o Android 9 o que, apesar de não ser a versão mais atual, com certeza é capaz de rodar a grande maioria dos jogos disponíveis na Play Store. Fora isso, o emulador permite a integração total com teclado e mouse.
E, devido a baixa latência, acaba por ser uma ótima opção para quem gosta de jogos mais competitivos e é sensível ao input lag.
Ademais, o NOXPlayer é capaz de suportar instâncias simultâneas, mas desde que o seu computador também aguente. Dessa forma, torna possível que você emule mais de um jogo ou conta de uma só vez.
O app ainda tem a funcionalidade de captura de vídeo, além do fato de ser gratuito e leve em relação aos requisitos de hardware. E isso acontece porque é possível instalar o emulador em PCs com Windows 7 ou superior.
MemuPlay
Esse emulador também já vem com alguns dos jogos mais famosos instalados e, para além do fato de ser gratuito, o app também promete ter uma performance ainda melhor e rende cerca de 1,3 vezes mais do que o anterior.
Então, assim como o anterior, o MemuPlay não requer grandes configurações para rodar no seu computador.
Na verdade, o software apenas requer um processador dual-core, o qual pode ser instalado até mesmo em computadores com Windows XP, por mais que o 7 seja o mínimo recomendado.
Fora isso, seu computador vai precisar ter 2 GB de RAM, 5 GB de espaço em disco e hardware que seja compatível com o OpenGL 2.0. Mas, quem tem placa gráfica com DirectX 11, ganha ainda mais performance e qualidade nos jogos.
LDPlayer
Trata-se de uma outra boa opção para quem deseja um emulador que seja mais acessível. Então, para poder utilizar esse software, o seu PC precisa ter um processador dual-core, 2 GB de RAM, Windows XP ou superior.
Além disso, o computador deve ter pelo menos uma placa gráfica OpenGL 2.0, apesar de a DirectX11 também oferecer melhores resultados. Fora isso, o software roda Android 7.0, que já é mais antigo.
Por conta disso, pode acontecer de você não conseguir rodar todos os jogos que desejar. Ademais, o software possui as funcionalidades típicas, como suporte de várias instâncias, integração com mouse e teclado etc.