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Gestão de redes sociais para médicos e SEO para sites

Possivelmente você já procurou por algum serviço de gerenciamento de redes sociais em Goiânia. Mas alguma vez já se perguntou qual foi a primeira rede social do mundo? Se veio a sua mente o Orkut ou o MSN… Errou!

A SixDegrees, lançada em 1997, é considerada a primeira rede social do mundo – se você tem menos de 30 anos, provavelmente nunca tenha ouvido falar.

A SixDegrees chegou a ter mais de 3,5 milhões de usuários, um marco à época. No entanto, teve uma vida bem curtinha, sendo descontinuada após quatro anos, 1997 a 2001(RIP).

Em 2003 foi criado o MySpace e, em 2004, o Facebook. Depois disso, as redes sociais se tornaram algo convencional. Atualmente quem não está na rede é considerado antiquado.

Gerenciamento de redes sociais em Goiânia para empresas

Redes sociais são plataformas onlines, nas quais é possível reunir pessoas de qualquer lugar do mundo para conversar, compartilhar ideias, interesses ou fazer amigos.

Diante de tantas possibilidades, com o passar do tempo, diversas empresas começaram a criar perfis na rede para expandir seu alcance, se aproximar dos clientes e fortalecer as ações de marketing.

Por conta desse fluxo crescente, surgiram várias empresas de marketing digital oferecendo serviço de gestão para redes sociais, incluindo agências da terra do pequi, tendo em vista que a procura pelo gerenciamento de redes sociais em Goiânia cresce exponencialmente.

Além de empresas, profissionais de saúde, proprietários de hospitais e clínicas também perceberam as vantagens de contratar uma agência de marketing digital para gestão das redes, pois entenderam que elas são cruciais para o crescimento de qualquer negócio.

Pois não basta criar um perfil no Facebook ou Instagram e postar imagens e vídeos aleatórios, é preciso profissionais especializados, capazes de projetar estratégias especificas para atrair o público ideal para o seu segmento.

Gestão de redes sociais não deve ser feita por amadores

Em síntese, a gestão de redes sociais envolve uma série de ações que visam otimizar suas redes sociais, como instagram ou facebook. O processo abrange o planejamento dos posts, produção de conteúdo, constância nas postagens e medição das métricas.

Você acha que o seu sobrinho ou amigo sem especialização em gerenciamento de redes sociais consegue fazer tudo isso? Acredito que não, hein!

Talvez a essa altura você tenha percebido que as mídias sociais são uma extensão do seu negócio, por isso, contratar profissionais especializados em gestão de redes sociais é a coisa certa a fazer para que sua imagem seja sempre positiva, concorda?

Gestão de redes sociais para médicos e seus benefícios

O gerenciamento de redes sociais em Goiânia se torna cada vez mais sólido. Como já mencionamos, diversas empresas ao redor do mundo se beneficiam dessa gestão especializada. Nos últimos anos, ortopedistas, cardiologistas, nutrólogos e outros profissionais da medicina também colhem as benesses da gestão de redes sociais para médicos.

Assim como os empresários, os médicos e demais profissionais da saúde entenderam que é impossível ficar fora das mídias digitais – afinal, existem mais de 120 milhões de brasileiros conectados à internet. O Brasil é o 4º país com mais internautas, ficando atrás apenas dos EUA, China e Índia – acredite estamos à frente de países de primeiro mundo como Alemanha, Reino Unido e até Japão.

Mesmo diante desses dados ainda não está convencido  de que a gestão de redes sociais para médicos é essencial para alavancar sua carreira? Então confira alguns motivos que vão fazer você tomar a decisão certa de uma vez por todas.

Gerenciamento de redes sociais para médicos = mais pacientes no consultório

Os pacientes só têm a ganhar quando médicos, clínicas e hospitais possuem perfis nas redes sociais. Você que é médico, por exemplo, também pode ser beneficiado, confira o porquê.

Credibilidade: se o seu perfil profissional ou clínica não for encontrado nas redes, sua credibilidade pode ser colocada em xeque. Além disso, você perde a chance de angariar novos pacientes.

Visibilidade: como se sabe, os sites de busca como o Google e Bing são hoje nosso oráculo – você precisa ser encontrado nesses buscadores. Caso não seja, sua visibilidade será menor, se comparada a de um profissional que esteja nas redes sociais.

Referência: numa época em que reinam as fake news, as pessoas buscam cada vez mais fontes de informação confiáveis. Quando um profissional da saúde disponibiliza informações sobre sua área de atuação, pode se tornar referência, atraindo cada vez mais pessoas para sua página e, por consequência, para o seu consultório.

Relacionamento: as redes possibilitam uma relação de confiança, estreitam os laços médico-paciente e criam uma comunicação mais rápida. Também é possível monitorar os feedbacks dos atendimentos e da clínica, isso também ajuda a aumentar a credibilidade.

Agora que entendeu a importância da presença de profissionais da saúde nas redes, que tal contratar uma agência de marketing digital em Goiânia que faça gerenciamento de redes sociais para médicos?

Sou médico, em quais redes sociais devo ter perfil?

A resposta é: em todas! No entanto, neste artigo indico as cinco melhores redes sociais para médicos. Preparado para saber quais são? Confira abaixo.

Facebook

O Facebook possui atualmente mais de 130 milhões de usuários no Brasil. O canal é fundamental para a divulgação de conteúdos relevantes sobre a sua área de atuação e permite criar posts em vários formatos, como textos, vídeos, dentre outros.

Desse modo, você que é médico pode compartilhar artigos, notícias sobre sua área de atuação, vídeos com dicas e orientações para pacientes, campanhas de conscientização, infográficos informativos e muito mais.

YouTube

De acordo com dados do relatório Digital in 2019, mais de 95% dos brasileiros utilizam o YouTube – de cada 10 brasileiros, 9 usam a plataforma de vídeo principalmente para expandir seus conhecimentos.

Você que é médico sabe por que isso acontece? Porque o vídeo é um formato que se popularizou e também porque não é necessário muitos recursos técnicos, pois é possível criar conteúdo de qualidade utilizando somente o celular e alguns aplicativos simples de edição.

Além disso, uma pesquisa divulgada no jornal Estadão apontou que os brasileiros primeiramente recorrem ao Google e depois ao YouTube quando se deparam com algum problema de saúde. Somente depois disso é que vão procurar um médico. Então me conte: vale a pena ou não investir nessa plataforma?

LinkedIn

Essa rede social se tornou obrigatória e essencial para qualquer profissional, especialmente para você que é médico. Por meio do LinkeDin é possível ampliar sua rede de contatos, entrar em grupos de discussão, fazer networking, publicar artigos e muito mais.

O LinkedIn é o espaço ideal para produção de conteúdos mais técnicos e um ótimo ambiente para construir sua autoridade digital na sua área de atuação. Na plataforma também é possível disponibilizar seu currículo completo. Com isso, seus pacientes podem conhecer sua formação acadêmica e detalhes da sua atuação clínica e científica.

Twitter

Nessa rede social você não poderá escrever longos textos (#chatead@). Pois o Twitter, diferente das demais redes sociais, como o Facebook e Instagram, tem características bem específicas. Nessa plataforma você tem o limite de 280 caracteres por postagem e os recursos são mais limitados.

Você deve estar se perguntando: então por que ter uma conta no Twitter se mal posso escrever uma frase?

Porque o Trendig Topics (assuntos mais comentados) ainda tem grande influência sobre o que é sucesso nas outras redes sociais.

Ademais, o dinamismo é a principal característica dessa plataforma – a velocidade de interação é bem maior  do que nas outras redes sociais.

Instagram

Nessa plataforma, as imagens são quem mandam, pois possuem maior destaque no feed. Por isso é importante postar fotos de boa qualidade em um designer clean (limpo). “Acho que não dou conta de fazer isso e nem tenho tempo”. Você não precisar fazer nada. Contrate uma agência de marketing digital em Goiânia que faça gestão de redes sociais para médicos.

No Instagram as hashtags (#) também devem ser utilizadas para indicar especialidade (#ortopedistaespecialistaemjoelho), tratamentos (#infiltracao) e procedimentos (#cirurgianojoelho). Ao fazer isso, você se posiciona e aumenta as visualizações dos seus posts e stories.

Essa plataforma também permite estreitar a relação médico-paciente,

Ao escolher uma empresa de marketing digital que faça gerenciamento de redes sociais para médicos, você só tem a ganhar. Pode apostar!

SEO para sites: conquiste a 1ª página dos buscadores

Ao longo deste texto tenho abordado a importância das redes sociais para os negócios, seja você empresário, médico ou outro profissional da saúde. Agora, saiba porque é fundamental ter um site otimizado com SEO.

Se lembra da última vez que fez uma busca? Quando surgiram os resultados, quais foram os sites que você clicou? Já suspeitava… provavelmente o primeiro da lista, não é verdade?

Por isso, diante de tanta informação na palma da mão, é fundamental que seu site esteja entre os primeiros nos mecanismos de busca, pois estar num ranking conceituado do Google ou Bing é garantia de mais visibilidade. Mas você sabe como conquistar esse feito de ficar em 1º lugar nas buscas? Continue lendo…

Para deixar seu nome ou o da sua clínica no topo das buscas, a Qmix Digital utiliza o SEO para sites, momento no qual realizamos ajustes internos, feitos no próprio site. Essas estratégias permitem que sua página ganhe autoridade no mercado, receba mais visitas e aumente as possibilidades de conversão.

Quando trabalhada as técnicas de SEO para sites, você conquista maior volume de visitas orgânicas. Sabe o que isso quer dizer? Significa que seu site será acessado por mais pessoas, pois estará na primeira página do Google.

Vantagens do Google Meu Negócio para médicos

Se você é médico e ainda não conhece o Google Meu Negócio, está perdendo a oportunidade angariar mais pacientes ou de divulgar sua clínica gratuitamente nas páginas de respostas do Google.

O Google Meu Negócio é uma ferramenta na qual é possível inserir informações completas e atualizadas, postar fotos, descrever sua área de atuação ou serviços oferecidos, responder a comentários e avaliações, criar postagens e muito mais!

O Google Meu Negócio é um recurso gratuito que possibilita a conexão entre você e seus possíveis pacientes por meio da busca do Google e Google Maps.

Ao fazer um bom trabalho de SEO para sites aliado ao Google Meu Negócio, sua presença primeira página do Google está garantida.

Gestão de redes sociais para médicos versus ética médica

As empresas que fazem gestão de redes sociais para médicos conhecem todas as regras de publicidade médica determinadas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Ao contratar uma agência de marketing digital em Goiânia para fazer esse tipo trabalho, a empresa segue à risca os preceitos éticos estabelecidos no Código de Ética Médica.

Segundo as exigências do CFM, os posts das redes sociais e anúncios médicos obrigatoriamente devem conter:

Nome e sobrenome do médico;

Especialidade ou área de atuação;

Número do registro profissional no CFM regional;

Número de inscrição no CFM;

Número do Registro de Qualificação da Especialidade (RQE) – o decreto 4.113/42 permite fazer referência a somente duas especialidades. Mais do que isso é proibido.

Essas são as exigências básicas, ainda existem muitas outras regras. Mas não esquente a cabeça! A Qmix Digital é especialista em gestão de redes sociais para médicos e conhece todas as exigências do CFM.

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Qual o valor da gestão de redes sociais para médicos?

Essa resposta você só terá quando fizer um orçamento com a Qmix Digital. Mas uma coisa garantimos: é mais barato do que você imagina. Além disso, investimento só vira custo se o cliente não tiver retorno.

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