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Google Meu Negócio é importante para minha empresa? E o SEO local?

O Google Meu Negócio e também o SEO local são ferramentas fundamentais para que sua empresa conquiste a visibilidade que merece. Para que você perceba quão importantes essas ferramentas são, vamos dar um exemplo bem didático.

Vamos supor que a sua máquina de lavar roupas pare de funcionar de uma hora para outra. O que você faz? Busca no Instagram ou Facebook por um profissional qualificado para resolver o problema? Compra uma nova? Ou faz como a maioria: pesquisa no Google.

Acreditamos que você faz como a maior parte das pessoas: pesquisa no Google e clica nos primeiros resultados da lista não impulsionados, e o que as pesquisas indicam. Os usuários preferem a autoridade de uma empresa que esteja na primeira página, não impulsionada (anúncios Google Ads), para entrar em contato, pois passa mais credibilidade.

Quando alguém procura por um serviço ou produto, geralmente busca por algo específico ou próximo, como por exemplo: restaurante perto de mim. Se o seu estabelecimento não aparecer na primeira página do Google, você perde clientes.

Para que isso não aconteça, é imprescindível utilizar o SEO local, desse modo, seu empreendimento aparece na primeira página dos principais sites de busca e você conquista uma nova clientela.

SEO local: qual a importância dessa ferramenta?

Como citamos acima, o SEO local é uma excelente oportunidade de aumentar a visibilidade do seu estabelecimento e, ainda, melhorar o posicionamento dele na sua região. Se você é cabeleireira ou dentista em Goiânia, por exemplo, seus serviços terão mais visibilidade na internet.

Se você estiver familiarizado com o SEO orgânico, entende o SEO local, pois é a mesma coisa – a diferença é que esta última ferramenta possui um elemento geográfico adicional.

Pesquisa do “Think With Google” está aqui para corroborar quão importante é o SEO local. Segundo o estudo, 71% das pessoas procuram por um negócio local primeiramente na internet e, em seguida, confirmam a presença e visitam a loja. Quando a pesquisa é feita via smartphones, 61% ligam instantaneamente para o estabelecimento e 59% visitam à loja.

Os dados são expressivos, não é mesmo? Ficou convencido de que o SEO local é essencial para os seus negócios?

Quanto vou pagar por essa ferramenta? Nadinha! O SEO local é uma estratégia orgânica. Sua empresa se torna mais conhecida, você conquista novos clientes e não precisa ter que enfiar a mão no bolso.

Google Meu Negócio e SEO local: me explique como funciona!

Se você tiver um salão de beleza em Goiânia, por exemplo, poderá aparecer em 1º lugar quando pesquisarem esse tipo de estabelecimento na capital. Buscas como dentista em Goiânia, restaurantes perto de mim e encanador perto de mim também são comuns. Ao utilizar estratégias do SEO local, seu negócio será encontrado com facilidade.

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Outro diferencial para que seu produto ou serviço conquiste o 1º primeiro lugar nas buscas é utilizar o Google Meu Negócio. Essa ferramenta, gratuita, permite a divulgação do seu empreendimento por meio do perfil de negócios. Desse modo, quando o usuário realiza alguma pesquisa relacionada a uma palavra-chave, você é encontrado.

Google Meu Negócio: conheça os fatores de ranqueamento

Independente do seu produto ou serviço, se almeja conquistar mais visibilidade na sua região, é necessário preencher corretamente o cadastro no Google Meu Negócio.

Confira a seguir dicas para preencher o cadastro no Google Meu Negócio.

  • Verifique sua listagem
  • Acrescente o link do site
  • Escolha adequadamente a categoria de negócios
  • Adicione fotos de negócios, produtos, funcionários e localização
  • Inclua palavras-chave relevantes no título de negócios
  • Adicione o horário de funcionamento e endereço com precisão
  • Fixe seu endereço no mapa do Google
  • Quanto mais completo e a atualizado estiver o seu cadastro, mas credibilidade seu empreendimento terá.

Avaliações dos clientes melhoram o ranqueamento

Avaliações de clientes, seja de produtos ou serviços no GMN, são a grande sacada para melhorar o seu ranqueamento. Opiniões honestas são sempre apreciadas e passam autoridade.

Por isso o Google sempre entrega ao cliente, quem está pesquisando, os melhores conteúdos. Se o seu for bom, não se preocupe, estará sempre em 1º lugar.

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Se isso não funcionar ou se o seu foco for vender, você pode contratar uma agência de Marketing Digital para executar o serviço. As agências têm segredinhos para que a mágica aconteça – mas não costumam revelar em artigos.

Caso opte por uma agência, a QMIX Digital está à disposição para orientações e orçamento sem compromisso.

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