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O Que Fazer Para Melhorar Meu Posicionamento No Google?

Provavelmente você já deve ter ouvido falar nas vantagens de melhorar o posicionamento no Google, e é exatamente isso que mais e mais empresas estão em busca, e por quê?

Porque assim seus clientes potenciais encontrarão a sua marca com mais facilidade, e quanto melhor estiver posicionado o seu site, maior visibilidade terá e consequentemente, aumenta suas chances de fechar mais negócios.

Mas saiba que o Google leva em conta vários fatores para colocar seu site nas primeiras posições, e é justamente por isso que existem técnicas específicas que devem ser colocadas em prática.

O mais importante aqui é que você ofereça aos seus visitantes o melhor conteúdo possível, que eles fiquem muito tempo no seu site e realmente encontrem o que precisam.

Nesse artigo, vamos mostrar para você por que é tão importante chegar nas primeiras posições, o que você deve fazer e muito mais.

Por que é importante melhorar o posicionamento no Google?

Se a sua ideia é melhorar o posicionamento no Google, já deve ter pelo menos uma ideia por que é importante, certo?

Mas vale a pena dar uma relembrada: ao alcançar as primeiras posições nos motores de busca, seu negócio terá uma visibilidade muito maior e atrairá clientes potenciais para o seu site.

Para isso, é fundamental que você ofereça aos seus visitantes um conteúdo interessante, único e se possível, personalizado.

O principal objetivo é que quem acesse a sua página tenha a sensação de que aquele conteúdo foi escrito para ele, de forma que ele veja no seu produto e/ou serviço a solução que ele precisa.

 

SEO │seu site sempre bem posicionado no Google.​

Conheça as melhores ferramentas para o referenciamento natural

Não sei se você sabe, mas o Google utiliza robôs para analisar todas as páginas de um site, e leva em consideração alguns critérios para fazer a otimização. Veja a seguir alguns deles:

E para obter um melhor posicionamento, o ideal é que o site responda ao máximo de critérios possível. Quando se trata de popularidade, isso quer dizer quando os visitantes revisitam aquele site outras vezes.

No critério tempo de permanência no site, se for fácil navegar naquele site e se o visitante encontrar rapidamente o que ele procura, obviamente, ele vai ficar mais tempo ali.

Por outro lado, se a página demorar para carregar, por exemplo, as chances são que a pessoa saia e procure o que ela quer em outro site.

Agora, no momento de otimizar seu site, existem técnicas específicas para isso, e uma delas é o SEO, que em inglês significa Search Engine Optimization. Trata-se de técnicas que buscam otimizar um site para que ele esteja sempre nas primeiras posições dos mecanismos se busca.(Google, o Yahoo e o Bing).

No entanto, não são todas as pessoas que sabem aplicar corretamente as estratégias de SEO, que são fundamentais para melhorar o posicionamento no Google.

Vamos supor que você more em Goiânia, a dica é que procure uma agência de marketing digital em Goiânia, pois conta com profissionais especialistas em ranquear melhor seu site.

 

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E quais seriam essas estratégias?

 

#1 Pesquisa e utilização de Palavras-chave

Quando você faz uma pesquisa por palavras-chave, ela deve se basear nas palavras mais procuradas pelos usuários. São elas que determinam quais que irão gerar mais tráfego para o seu site.

Dependendo do tipo do seu negócio, você define quais palavras-chave serão usadas na sua página, pois elas devem estar relacionadas ao que você está oferecendo.

Na verdade, essas palavras-chave são aquelas que os internautas mais digitam nos mecanismos de pesquisa quando procuram algo.

Só é preciso prestar atenção para não exagerar muito, caso contrário, os leitores podem ficar um pouco confusos.

 

#2 Título

O primeiro contato que o visitante terá com a sua marca é através do título. Por isso, deve ter um nome bem atraente para chamar a atenção de potenciais clientes, e fazer com que eles cliquem no seu site.

Geralmente, o título deve ter em torno de 67 caracteres e uma dica é inserir a palavra-chave principal nele.

 

#3 Introdução

A introdução é como se fosse um pequeno resumo do assunto que será abordado. A ideia aqui é que seja algo que o leitor, só em passar os olhos, já se sinta atraído a continuar lendo.

Você também deve incluir palavras-chave, principalmente na primeira linha, pois isso ajuda a melhorar o posicionamento no Google.

Lembrando que o conteúdo deve ser bem claro e objetivo, e novamente, que faça com que o leitor se interesse em buscar mais informações.

 

#4 Crie um conteúdo original

Reserve um tempo para criar um conteúdo que seja direcionado para o seu público-alvo, isto é, com base em seus interesses, desejos e necessidades.

Se você não apresentar a resposta que ele procura, provavelmente ele fará isso no site da concorrência.

Procure passar o máximo de informações do seu produto e/ou serviços. Seu potencial cliente deve sentir confiança na sua empresa, e para isso você precisa mostrar que é um especialista no assunto.

Além disso, quando os textos são bem feitos, com conteúdo original e de qualidade, as chances são que sejam lidos por mais pessoas e melhor, compartilhados.

Só para você ter uma ideia, algumas pesquisas mostraram que artigos de 1500 a 3000 palavras conseguem um melhor posicionamento no Google. Agora, não adianta de nada publicar um texto enorme só por publicar.

Ele deve trazer informações relevantes e ter coerência, pois senão pode acabar cansando o leitor.

Como a sua finalidade é alcançar as primeiras posições, concentre-se em um conteúdo que agregue valor ao seu potencial cliente.

E tome muito cuidado para não copiar nada! Isso é plágio e o Google é extremamente rigoroso, inclusive pode retirar seu site do ar.

 

#5 Escrever preocupado com o leitor e não com os motores de pesquisa

É claro que os motores de pesquisa são importantes, mas sua principal preocupação deve ser com seu leitor e especialmente, agradá-lo.

Tenha em mente que o seu leitor deve vir sempre em primeiro lugar, e a partir do momento que você o satisfaz, consequentemente, estará satisfazendo os mecanismos de pesquisa.

 

#6 Uso de títulos, subtítulos e listas

Essa é uma estratégia que funciona muito, porque torna o texto mais agradável para o leitor, principalmente hoje que as pessoas vivem na correria e não têm muito tempo para ler.

A dica é usar as palavras-chave principais nos subtítulos, e se possível insira listas ou ball points.

 

#7 Imagens

Embora o Google não considere muito as imagens, saiba que ele leva em conta as informações que acompanham essas imagens.

Mas, muitas vezes, são as imagens que podem gerar mais tráfego, e esse que deve ser o seu objetivo. Lembrando que as imagens precisam ter a ver com o seu conteúdo.

Outra vantagem de inserir imagens é porque elas descansam um pouco o leitor e nada pior do que ter um leitor entediado.

 

#8 Links internos

Outra estratégia muito eficaz para melhorar o posicionamento no Google é usar links internos. Por exemplo, um artigo que leve a outro.

E cada vez que o link é compartilhado por mais pessoas, é como se você ganhasse pontos, pois mostra que o conteúdo é relevante, o que levará o seu site às primeiras posições.

 

# 9 Redes sociais

Hoje em dia, um dos melhores canais de divulgação do seu site são as redes sociais. Praticamente todas as pessoas têm pelo menos uma rede social.

E se você conseguir linkar suas redes sociais com seu site, será perfeito. Lembrando que os posts nas redes sociais não melhoram o posicionamento, mas se forem interessantes, acabarão gerando tráfego para o seu site.

Essas são as principais estratégias que devem ser adotadas para que um site seja bem posicionado nos mecanismos de busca, mas saiba que existem ferramentas específicas para fazer todo esse acompanhamento.

Acontece que, às vezes, para quem é leigo e não entende muito de Internet, fica mais complicado. E se esse for o seu caso, o melhor é contar com a ajuda de especialistas.

Se você buscar por uma agência de marketing digital em Goiânia, os nossos profissionais estão habilitados para colocar em prática todas essas estratégias, e melhor, analisam constantemente seu site e caso os resultados não sejam os que você espera, eles sabem o que fazer.

Além disso, não é porque você alcançou as primeiras posições que o trabalho acabou. Você deve sempre pensar em melhorar o posicionamento no Google, e lembre-se que hoje as pessoas passam a maior parte do tempo na Internet e não tem lugar melhor para aumentar sua visibilidade e por consequência, suas vendas.

 

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