O brasileiro João Fonseca, de 19 anos, vai enfrentar o croata Marin Cilic, de 37, na estreia do Madrid Open. Cilic, ex-top 3 e campeão do US Open, já estava no ranking da ATP quando Fonseca nasceu. O retrospecto do brasileiro contra tenistas veteranos é favorável.
Por ser cabeça de chave, João Fonseca pula a primeira rodada. Ele terá pela frente Zizou Bergs ou Marin Cilic. Jannik Sinner também está na chave.
Carlos Alcaraz afirmou que Jannik Sinner o tornou um jogador melhor. Eleito o “Melhor Atleta do Ano” no Prêmio Laureus, o tenista espanhol de 22 anos disse que ainda se impressiona por estar com ícones mundiais dos esportes.
Bia Haddad caiu no Madrid Open e chegou à 10ª derrota em 11 jogos de chaves principais no ano. Em má fase, a brasileira perdeu para Jessica Bouzas Maneiro por 2 sets a 0 e se despediu do WTA 1000 espanhol ainda na primeira rodada.
Naná Silva perdeu para a 101ª do mundo na estreia do quali do Madrid Open. A brasileira foi derrotada pela ucraniana Daria Snigur por 2 sets a 0, em sua primeira vez em um WTA 1000.
Gabrielzinho venceu o Prêmio Laureus na categoria “Melhor Atleta com Deficiência”. O brasileiro, com cinco medalhas de ouro em Paralimpíadas, faturou a estatueta e foi aplaudido de pé. Alcaraz e Sabalenka levaram os troféus de “Melhor Atleta Homem” e “Melhor Atleta Mulher”.
Rayssa Leal e João Fonseca, prodígios do Brasil antes dos 20 anos, concorrem ao Prêmio Laureus. A skatista de 18 anos e o tenista de 19 anos foram indicados ao “Oscar do Esporte”.
Novak Djokovic e Eileen Gu serão os apresentadores do Prêmio Laureus nesta segunda-feira. Os multicampeões comandarão a cerimônia de 2026, em Madri. Quatro brasileiros concorrem em diferentes categorias.
